Translate

terça-feira, 3 de abril de 2018

LeBron James X Michael Jordan

Nos últimos meses, uma discussão que anos atrás parecia impensável ganhou força nos Estados Unidos: Teria LeBron James ultrapassado Michael Jordan como o maior jogador de basquete de todos os tempos?
Para início de conversa, vamos analisar esse vídeo que mostra a semelhança entre os dois jogadores.



Agora aos fatos: Será que o que King James fez e vem fazendo ao longo dos seus 15 anos de carreia já foi suficiente para ser considerado o melhor? 

Michael Jordan tem seis títulos em seis finais de NBA, contra apenas três de LeBron, que foi às finais em oito oportunidades. Isso joga contra o atual camisa 23 do Cleveland, que é acusado constantemente de não conseguir carregar o time nos momentos decisivos como fazia MJ. Em 2011, contra Dallas, o "Rei" teve uma média patética de apenas 2.3 pontos por último quarto, na série que terminou 4 X 0 para os Mavs.

Nos três títulos conquistados, LeBron teve ampla ajuda dos seus companheiros, tanto de Miami Heat quanto dos Cavs. Em 2012, com a companhia de Dwayne Wade e Chris Bosh, venceu uma série tranquila contra o então novo time do Oklahoma City Thunder. No ano seguinte, conquista uma série fantástica contra o San Antonio Spurs, muito em função do arremesso de três pontos de Ray Allen, que levou o jogo 7 para a prorrogação. Em 2016, ano do seu último anel, muitos dizem que o verdadeiro protagonista da conquista foi o armador Kyrie Iving, hoje do Boston Celtics. O jogador acertou o arremesso de 3 que deu a vitória ao time de Ohio no jogo 7 disputado contra o Warriors, em Oakland.

Michael Jordan, por outro lado, conquistou seus seis títulos sendo o grande protagonista em todas as oportunidades. Em um jogo conhecido como "The Flu Game", o astro do Bulls entrou em quadra com uma febre fortíssima e mesmo assim conseguiu carregar a equipe à vitória.



À favor de King James, há os argumentos que ele é mais completo. Com maior média de rebotes e assistências, LeBron de fato pode ser considerado mais versátil que Jordan. James é um dos poucos jogadores que podem atuar nas cinco posições do jogo, algo que MJ não conseguiria fazer.

Tendo um passe melhor e a capacidade de atuar em todas as posições fazem de LeBon uma máquina em qualquer time que jogar. Ele seria uma grande contratação para todas as 30 franquias da liga. Jordan também seria uma grande contratação, mas uma equipe que já tenha um Shooting Guard de qualidade e com identificação com a torcida poderia ficar com pé atrás de buscar a estrela.

E você? Acha que King > MJ? Comenta ai!

7 comentários: