Translate

quinta-feira, 26 de abril de 2018

ROY

Seguindo na onda dos prêmios individuais, outro que é bastante cobiçado é o de melhor calouro do ano. E nessa temporada, não faltam candidatos fortes ao título!
Começando pelo "Processo" que vem enchendo os olhos dos amantes da NBA nessa temporada. O camisa 25 do Philadelfia 76ers, Ben Simmons, é um dos grandes favoritos ao título de melhor calouro do ano.


Simmons foi a escolha número 1 do Draft de 2016, porém uma grave lesão o tirou da temporada, fazendo com que seu ano de calouro passasse para a temporada 2017/2018. E ele não desapontou. Ao lado de Joel Embiid, o ala levou a equipe de volta aos Playoffs depois de seis anos de espera. Combinando números espetaculares, tanto de assistências como de pontos, o camisa 25 é certamente um dos fortes candidatos ao prêmio.

Depois de Ben Simmons, outro que tem grande chances de ser Rookie of the Year é Donovan Mitchel.



 Considerado por muitos a "steal" do último draft, o jogador do Utah Jazz liderou a equipe de volta aos playoffs e renovou as esperanças de uma franquia que parecia amaldiçoada. Agora, se ele conseguirá carregar o time também na pós-temporada, já enfrentando OKC na primeira rodada, é algo a ser observado.

Correndo por fora, vem o camisa 0 do Boston Celtics, Jayson Tatum.


Selecionado na terceira posição do draft, o jovem da universidade de Duke não sentiu o peso da camisa verde e conseguiu uma boa primeira temporada na NBA. Tendo a difícil missão de ser o titular após a lesão da estrela da posição, Gordon Haywad, Tatum cresceu e foi uma importante peça nessa nova equipe dos Celtics, que chegou sem sustos para a pós-temporada.

Por último, mas não menos importante, há também o armador do Dallas Mavericks, Dennis Smith Jr.


Cotado para ser selecionado pelos Knicks, na oitava posição, o armador da Carolina do Norte foi deixado de lado pelo GM Phill Jackson, dando a chance então para a equipe azul do Texas de ficar com os seus talentos. E se hoje os torcedores de NY lamentam a chance perdida, os de Dallas agradecem, e muito. O camisa um assumiu sem contestação a titularidade da equipe, sendo um dos protagonistas nesse fraco elenco montado pelos campeões de 2011. A fraca campanha da franquia é o que deve pesar na hora de dar o prêmio, por isso, Dennis é o que tem menos chances de conseguir a consagração.

3 comentários:

  1. Ben Simmons é meu menino, mas senti falta do meu francês Nkitilina

    ResponderExcluir
  2. Só eu acredito que o título de calouro do ano já tá no papo??? Vem Bennnn que essa já é sua!!

    ResponderExcluir